EDUCAÇÃO | Sindicato apresenta reivindicações dos Servidores

O Sindiservita, representado pelo presidente Severino Tomé dos Ramos Neto, participou nesta terça, dia 22 de setembro, de uma reunião com a secretária adjunta da pasta da Educação Eliana Maria da Cruz Silva e o diretor Erivelton. Os temas abordados foram: uso de equipamentos pessoais para trabalhar; padronização dos canais e plataformas; necessidade de suporte psicológico aos Servidores; e o plano de retorno das aulas para o ano de 2021.

O Sindicato apresentou uma reivindicação muito frequente por parte dos Professores nos últimos meses, a necessidade da padronização da comunicação com os pais e responsáveis dos alunos. Muitos trabalhadores nos informaram que estavam recebendo ligações e pedidos de pais em seus telefones pessoais. Segundo a secretária adjunta, uma solução para o problema já está sendo analisada e logo será encaminhada aos diretores das escolas.

Um dos principais pontos abordados foi o retorno das aulas na cidade em 2021. Estamos nos aproximando do final do ano e é preciso que a Administração tenha um plano seguro para o início do ano letivo em 2021, tanto para os alunos como professores e demais funcionários das escolas.

Outro ponto de suma importância para a categoria é o auxilio psicológico. Isso porque muitos profissionais ainda estão sofrendo com a pandemia, distanciamento social e precisarão de apoio ao retomarem suas atividades escolares presencialmente no próximo ano. Sabemos dos efeitos destrutivos da pandemia em muitos trabalhadores, principalmente nos pertencentes ao grupo de risco.

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE

Gostaria de agradecer aos Servidores que buscaram o auxilio do Sindicato, reiteramos, estamos à disposição da categoria para ajudar o máximo os trabalhadores. Também deixo meus agradecimentos a Eliana e Erivelton. Tivemos um encontro produtivo para planejar melhorias e soluções de problemas aos profissionais da Educação”, afirma Severino.