FGTS | Caixa lança saque totalmente digital para qualquer conta bancária. Confira!

A Caixa Econômica Federal, em comunicado oficial no início desta semana, informa uma atualização em seu aplicativo. Dessa vez, o intuito da novidade é permitir o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de maneira digital. A versão está disponível para o sistema Android e será liberada nos próximos dias para iOS, de acordo com o banco. Os saques aniversário e imediato poderão ser acessados desta forma, além das outras formas previstas em lei.

Como proceder

Em síntese, para sacar, o trabalhador deverá solicitar pelo aplicativo e informar uma conta corrente de qualquer instituição financeira onde serão depositados os valores, sem custo. A mesma plataforma permite consulta a valores já liberados para saque, upload de documentos e acompanhamento das etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque, além da opção pelo saque aniversário.

Qual o propósito?

Primeiramente, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista ao site Infomoney, declara:

O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS.

Segundo a Caixa, 62% dos 96 milhões de trabalhadores realizaram o saque imediato. Essa modalidade permite acesso a até R$ 998 por conta no fundo até 31 de março. Outros 37 milhões não retiraram o equivalente a R$ 15,1 bilhões.

Já o saque-aniversário teve adesão menor: apenas 2,3 milhões de trabalhadores (perto de 2,4%). Essa opção impede acesso à totalidade do saldo em caso de demissão sem justa causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *