Presidente Cláudio apoia ativamente o Sinseri contra a Administração de Itaquaquecetuba

Mais de 1.200 companheiros participaram deste momento histórico em Itaquá

O Sindservita tem orgulho em fazer parte da história do funcionalismo da cidade
de Itaquaquecetuba. Os professores, guiados pelo Sindicato dos Servidores local (Sinseri), pararam a cidade com um manifesto lendário, que foi da frente da sede
da entidade até o Paço Municipal. Mais de 1.200 companheiros se uniram e fortificaram esta luta contra o prefeito Mamoru Nakashima e seus comparsas.

A mobilização contou com apoio de lideranças sindicais filiados a Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) São Paulo, isso inclui o nosso presidente Cláudio Fernandes que representou Itapevi ativamente durante a mobilização. Graças a essa forte pressão, o prefeito voltou atrás e vai manter os direitos dos Professores! E tem mais: a lei municipal vai ser alterada e os pagamentos adicionais serão incorporados aos salários do setor.

Movimento marca a cidade de Itaquá. Direito dos professores será mantido

UNIDADE - O empenho coletivo transformou as injustiças em uma vitória. A Prefeitura de Itaquá solicitou a retirada do pagamento da HTPC e HTPL, ambos referentes aos ganhos que os profissionais têm com alunos fora da sala de aula, dos profissionais da Educação, ou seja, os companheiros teriam que trabalhar 24 horas, para receber 20. Esse ganho só foi possível graças a união da categoria.

AVALIAÇÃO - Nosso líder Cláudio Fernandes comenta: “É uma honra participar dessa conquista. A presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, organizou esta ação com muita garra e se tornou um ícone de força para o movimento sindical de todo o Brasil. É hora de comemorar, pois juntos os trabalhadores venceram uma verdadeira guerra contra a Administração tirana e sem vergonha do município”.

Caminhão de som da Federação ajudou muito na organização do manifesto