Funcionalismo promove forte mobilização contra disparidades. Luta será ampliada!

Moradores e Servidores se unem em frente a Câmara Municipal para protestar

O funcionalismo e os moradores de Itapevi promoveram uma forte mobilização na Câmara Municipal. Na manhã de hoje (21) Servidores, dirigentes sindicais da região e munícipes marcaram presença na mobilização organizada pelo Sindiservita a fim de repudiar a imoralidade da matéria que institui o 13º salário e férias, enquanto outra resolução corta direitos assegurados aos trabalhadores municipais.

ENTENDA - Nas últimas sessões houve diversas aprovações intransigentes que por um lado retiram direito dos Servidores e por outro estabelecem novos ganhos aos vereadores. Na prática, uma delas reduz em 30% os vencimentos do Servidor afastado por motivos de saúde, enquanto outra institui o direito ao 13º salário e 1/3 de férias. No entanto, na sessão de hoje, nenhum político se posicionou.

Não faltaram faixas com palavras de ordem contra o descaso da Prefeitura

DESCASO - No início, a mobilização ocorreu na frente da Câmara com apoio de carro de som. Na sessão, com a casa lotada, os presentes proferiram palavras de ordem, como "REVOGA JÁ". Faixas e cartazes também foram exibidos, enquanto os vereadores davam andamento à sessão como se nada estivesse acontecendo, em atitude de total desrespeito aos manifestantes e demais cidadãos presentes.

IMORALIDADE - Nosso presidente Cláudio Fernandes Bezerra afirma: "Mesmo que legalmente amparada por apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF), a iniciativa onera ainda mais os cofres públicos e contradiz a justificativa de crise financeira que, inclusive, impediu qualquer reajuste salarial neste ano para o trabalhador. Não há nexo nessas atitudes. A mobilização está só no começo".

Vereadores deram continuidade a sessão, apesar da mobilização do Servidor

CONVOCAÇÃO - Na próxima terça, 28 de novembro, às 8 horas da manhã, todos à Câmara Municipal. Vamos dar nosso grito de ordem e pressionar os vereadores que se pronunciem publicamente e revoguem suas novas vantagens pecuniárias em respeito à retirada de direitos da categoria e o achatamento salarial causado pela falta de reajuste. Faça sua parte. Companheiro, mobilize seus colegas de trabalho e venha lutar por mais respeito e dignidade. CHEGA DE INTRASIGÊNCIAS!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DA MOBILIZAÇÃO

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça a TV Sindiservita, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4773.7875.

Cláudio Fernandes lidera o movimento contra imoralidade da Administração