DEZEMBRO VERMELHO - Apoiamos a campanha que visa a prevenção contra a AIDS

Dezembro é considerado mundialmente o mês de luta contra a AIDS. Nossa entidade apoia à campanha "Dezembro Vermelho". É o período escolhido para a conscientização e prevenção do HIV-AIDS. Alertamos os companheiros a fim de buscarem prevenção e conhecimento sobre a doença que atinge muitos brasileiros. Dessa forma, fortalecemos o combate e garantimos a preservação de mais vidas.

ENTENDA A CAMPANHA - O mês de dezembro é um momento de luta contra
a AIDS que foi definido pela Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987,
com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A data reforça solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV-AIDS.
A escolha do mês seguiu critérios da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada,
a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ao atacar o sistema imunológico, atinge as células T CD4+ (linfócitos) alterando seu DNA para que o vírus possa se reproduzir. Após esse processo de multiplicação, ele rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. O organismo fica mais vulnerável a doenças, que vão desde um resfriado a condições graves como tuberculose ou câncer.

Não se pode dizer que quem tem HIV terá AIDS, mas com certeza quem tem AIDS tem HIV. Isso porque há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar qualquer sintoma e sem desenvolver a doença (AIDS). No entanto, essas pessoas podem transmitir o vírus por relações sexuais, compartilhamento de seringas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é importante se proteger e fazer o teste quando estiver exposto a uma situação de risco.

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça a TV Sindiservita, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4773.7875.