Prefeitura responde cobrança do Sindiservita referente à Reforma Administrativa da cidade

Após esgotar o período de 90 dias pós-greve do funcionalismo em setembro de 2017 (relembre) e, mesmo com novas cobranças do Sindicato, mais dois meses sem se pronunciar, o prefeito Igor Soares encaminhou uma resposta ao Sindiservita, enviada no dia 8 e só recebida hoje (19), referente à participação da categoria na Reforma Administrativa de Itapevi, que inclui melhorias no setor.

E AÍ? - No documento enviado ao Sindiservita, o prefeito Igor Soares relembra seu compromisso firmado na greve (prazo de 90 dias para resposta), diz entender a necessidade da urgência dos Servidores públicos e afirma que o período foi prolongado a pedido da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a qual teria solicitado mais tempo para conclusão dos trabalhos de análise financeira de Itapevi. Segundo Igor, o novo prazo para a empresa apresentar a proposta final se encerra neste mês.

COMPROMISSO -
 Em seguida, o prefeito se compromete que, logo após a entrega do projeto feito pela FGV, será marcada uma reunião com o Sindicato para analisar e debater o assunto. Depois disso, o projeto será enviado à Câmara Municipal para votação e aprovação dos vereadores. O Sindiservita também será notificado quando a proposta for enviada à Casa, segundo a resposta do documento.

ESCLARECIMENTO - Alertamos os Servidores de que esta resposta do Governo já chega muito tarde. Foram protocolados dois requerimentos na Administração, um em janeiro e outro no início de fevereiro, os quais já solicitavam um posicionamento da Prefeitura que deveria ter sido dado no fim dos 90 dias pós-greve, ou seja, dia 14 de dezembro de 2017. Portanto, a demora no andamento deste projeto não é responsabilidade do Sindiservita, o qual cumpre seu papel nas cobranças.

AVALIAÇÃO - Nosso presidente Cláudio Fernandes Beserra afirma: "Demorou para que obtivéssemos uma resposta do Governo. Enfim, ela chegou. Agora esperamos que o prazo do fim do mês seja cumprido pela FGV, que o compromisso de um encontro com o Sindiservita também seja cumprido e que o projeto atenda nossas principais reivindicações. O funcionalismo necessita de melhorias o quanto antes. Vamos repassar tudo isso ao Servidor na assembleia do dia 1º. Não faltem".

CLIQUE AQUI E VEJA A RESPOSTA DO PREFEITO IGOR SOARES

ARQUIVO - Igor promete prazo de 90 dias para resposta. Não foi bem assim...