Encontro das Centrais Sindicais, em São Paulo, lança Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

As Centrais Sindicais se reuniram ontem, dia 6 de junho, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, a fim de lançar a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora (Democracia, Soberania e Desenvolvimento com Justiça Social: Trabalho e Emprego no Brasil). O documento, que possui 22 itens, contém as datas de futuras ações nacionais do movimento sindical em prol dos trabalhadores do País. Ele será entregue a todos os candidatos à presidência, bem como deputados e senadores.

PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO - O encontro deliberou que o dia 10 de agosto, uma sexta, será o Dia Nacional de Luta, data em que haverá várias paralisações da classe trabalhadora em todo o Brasil. Segundo os líderes das Centrais, este grande ato será o pontapé inicial para enfrentar o atual momento de crise e desemprego. A principal bandeira de luta vai contra a Reforma Trabalhista, que retirou direitos.

ACOMPANHAMENTO - Todas as novidades de ações do movimento sindical referente à Agenda Prioritária e demais ações serão repassadas aqui no site.

CLIQUE AQUI E VEJA OS 22 ITENS DA AGENDA PRIORITÁRIA

Centrais Sindicais se reúnem em São Paulo e lançam Agenda Prioritária 2018