Vacinação antirrábica em Itapevi ocorre até o dia 15 de agosto. Cuide bem do seu amigo!

Vacinação antirrábica em Itapevi ocorre até
o dia 15 de agosto. Cuide bem do seu amigo!

A campanha de vacinação antirrábica em Itapevi começou nesta segunda (23) e segue até o dia 15 de agosto. As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta, das 9 às 13 horas, em diferentes bairros. No dia 18 de agosto, um sábado, haverá o Dia D da vacinação, um mutirão que será realizado das 8 às 16 horas, em várias unidades escolares municipais. A partir do dia 20 de agosto, as equipes volantes também estarão visitando os bairros mais distantes para vacinar todos os animais.

ORIENTAÇÕES - Cães dóceis deverão ser levados com coleira e guia e conduzidos por pessoas com tamanho adequado para controlá-los e contê-los no momento de tomar a vacina. Já os gatos, como são naturalmente muito assustados, deverão ser levados em caixas de transporte ou similar, para que se evite fugas ou acidentes.

Não serão vacinados animais soltos e guiados por crianças. Animais bravos, por sua vez, deverão ser conduzidos com focinheira. Além disso, a secretaria recomenda que somente adultos com condições de conter os animais os levem para vacinação. Segundo o DCZ (Divisão de Controle de Zoonoses) de Itapevi não deverão ser vacinados animais doentes, com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, ou que estejam convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades.

CLIQUE AQUI E CONFIRA LOCAIS E DIAS DE VACINAÇÃO