DENÚNCIA - Ambulâncias do SAMU estão
em péssimas condições. Assista ao vídeo!

Há tempos denunciamos a precariedade com que vem sendo tratada a Saúde de Itapevi. Hoje (9) chegou até nós mais um vídeo com o triste retrato da situação das ambulâncias da cidade. Tanto a Enfermagem quanto o paciente estão de guarda-chuva dentro do carro do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) devido à "chuva" intermitente dentro do veículo! Situação esta INADMISSÍVEL. Existe verba federal repassada aos municípios para manutenção do serviço. Onde ela está sendo gasta afinal de contas? Nas ambulâncias com certeza NÃO.

PACIENTE SAI PIOR DO QUE ENTROU - Os pacientes submetidos a tal situação podem ter hipotermia (diminuição excessiva da temperatura normal do corpo) e ter sua situação agravada. Tal descaso não pode ficar impune e exigimos posição do Governo Municipal para essa situação com melhora imediata das ambulâncias e cuidado com os Servidores e toda população que utilizam o serviço do SAMU.

INSALUBRIDADE -
Este caso é mais uma prova da gravidade em que o Servidor, em especial da Saúde, fica exposto. Em um processo movido na Justiça, exigimos correção do grau de insalubridade de diversos setores. Atualmente paga-se apenas 10% sob o salário mínimo, porém é preciso haver diferenciação para grau mínimo e grau máximo. O caso ainda tramita na Justiça e aguardamos o retorno positivo.

CONFIRA ABAIXO AO VÍDEO MAIS RECENTE COM ESTA DENÚNCIA