DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Uma singela homenagem às guerreiras do Brasil

Em 8 de março é celebrado mundialmente o Dia da Mulher. Nossa entidade celebra a data e relembra os companheiros sobre a importância da reflexão referente a diversos fatores em destaque como a violência, respeito e valorização. Neste dia, dedicado às mulheres, reiteramos o nosso compromisso ético e social no combate às desigualdades, infelizmente, ainda muito presentes aqui no Brasil.

HISTÓRICO - A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram pontos debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), em que de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica.

MENSAGEM
Mulher...
Que sejas sempre lembrada,
não apenas por um dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por convenção,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo carinho,
e todo amor...
Hoje e sempre!
Valéria Milanês

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!