ATENÇÃO, SERVIDORES - Atualizações sobre alguns processos em andamento na Justiça

O Sindiservita informa aos Servidores municipais de Itapevi sobre alguns detalhes referentes a dois processos impetrados pelo nosso Departamento Jurídico. O primeiro trata da tentativa da Prefeitura em descontar 30% dos salários de funcionários afastados por motivos de saúde, o qual ela já perdeu as duas primeiras instâncias - Processo 2050034-18.2018.8.26.0000 - e o segundo sobre o vale-alimentação dos Aposentados - Processo 1007858-38.2017.8.26.0271.

DETALHES - Apesar de duas derrotas, a Administração não desistiu dessa tentativa maldosa dos descontos nos vencimentos de Servidores afastados por doença. Por força de decisão do TJ (Tribunal de Justiça), o Governo municipal não poderá realizar o corte de 30% até que o STF (Supremo Tribunal Federal) traga o veredito. É dessa forma que a Prefeitura valoriza o seu Servidor. Lamentável!

Sobre o vale, o processo encontrasse no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Novamente, a Prefeitura recorreu e não deseja pagar o benefício, ainda que haja uma lei municipal para tal. Assim, o Governo priva Aposentados e pensionistas desse direito mínimo. Manteremos todos informados sobre novidades do caso.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Cláudio Fernandes Beserra afirma: "Estamos engajados em garantir os direitos do funcionalismo de Itapevi. Infelizmente, contamos com uma Administração preocupada em prejudicar seus funcionários. Eles não se lembram que o Governo passa, mas os trabalhadores continuam. Por isso, não mediremos esforços para defender a categoria. Vamos em frente, companheiros!".