EM AÇÃO - Sindiservita dá continuidade nas perícias sobre o percentual de insalubridade

Nos últimos meses o Sindiservita realizou diversas perícias nas unidades de Saúde da Prefeitura e no velório municipal. O intuito era conquistar a readequação do adicional de insalubridade dos Servidores, visto que em Itapevi é pago 10% do salário mínimo aos trabalhadores, independente da exposição ou risco da função. As vistorias são fruto de processos impetrados pelo Sindicato tempos atrás.

DETALHES - Até o momento, as perícias ponderaram o adicional de 20% em seus despachos. Os cargos verificados são: Coveiros - Sepultadores; Motoristas de Ambulância - não do SAMU; Serventes - Ajudante Geral. Ainda faltam Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem - visitas a serem marcadas.

REPÚDIO - A Prefeitura recorreu e até tentou impugnar uma das perícias realizadas, contudo sem sucesso. Neste processo ainda cabe recurso. O Governo poderia resolver isto rapidamente através da medicina do trabalho e envio de projeto mediante os laudos técnicos. Porém, ela só o faz quando processada.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Daremos continuidade nas perícias que ainda faltam a fim de garantir o que é de direito dos trabalhadores. Estamos no caminho certo e contamos com o apoio dos Servidores nesta luta. Aguardamos o andamento do processo e manteremos todos muito bem informados pelo site e pelas redes sociais", afirma o presidente do Sindiservita Cláudio Fernandes Beserra.