Exigimos nulidade do pleito do Conselho do ItapeviPrev pela eleição de dois comissionados

Foi divulgado no dia 14 de agosto o resultado das eleições para compor o Conselho Administrativo e Fiscal do ItapeviPrev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itapevi). O problema é que dois dos membros eleitos desempenham cargos de comissão na Prefeitura, o que contraria a disposição regulamentar inserta no artigo 10, inciso V, do Decreto nº 5.484/2019. Por conta disso, o Sindiservita pediu a nulidade das eleições à Comissão Eleitoral do Instituto.

TEM MAIS - É de competência da Comissão Eleitoral averiguar e homologar as inscrições. Isso porque caso não atendam aos requisitos do artigo 10, todas elas devem ser rejeitadas. O que claramente não foi feito! Além disso, vários Servidores buscaram o Sindicato para relatar a não divulgação adequada do pleito, pois estes mesmos tinham interesse em participar. Esperamos explicações do caso.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Cláudio Fernandes Beserra, líder do Sindiservita, afirma: "Exigimos apenas aquilo que está previsto na lei. Se não está sendo cumprido, vamos cobrar e incomodar para a justiça prevalecer. Ressalto a grande dúvida de como a Comissão tenha deixado estas duas inscrições passarem. Enfim, esperamos um desfecho de acordo com o certo, no caso, a impugnação".

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PEDIDO DE NULIDADE DA ELEIÇÃO

Sindiservita exige impugnação de pleito para Conselhos do Instituto de Previdência