Um ano de mandato | Desafios e muita luta pelos Servidores de Itapevi

Em 2021 completo meu primeiro ano à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapevi. Este é um grande desafio pessoal, profissional e de adequação para diversas questões inéditas em todo o mundo decorrentes da pandemia da Covid-19. Desde o começo eu sabia que não seria fácil. Estava preparado para os embates dessa minha nova posição e ao meu lado, como bem colocado desde o início, tenho a companhia de Cláudio Fernandes, atual tesoureiro da entidade e de diretores realmente comprometidos com a categoria e com muita bagagem.

Meu plano desde o início era realizar visitas constantes na base. E assim consegui no começo, nos primeiros meses, porém logo com a chegada da pandemia uma restrição foi necessária para cuidarmos da Saúde uns dos outros. A aproximação com os Servidores de todos os locais foi aos poucos sendo também fonte de perseguição por parte de gestores. O prefeito Igor Soares é o maior exemplo, pois sempre quando pode joga em nós a culpa de problemas nos próprios municipais.

Um desejo meu e da diretoria era a ampliação dos benefícios para os associados. Eles continuam em estudo, porém por conta de toda a dificuldade do comércio da região com OS FECHAMENTOS por conta das fases emergenciais, as negociações estão no aguardo de uma melhora no quadro geral de casos na cidade.

Com certeza o nosso maior desafio é a Campanha Salarial. Por conta da Lei Complementar 173, estamos impedidos de ter reajuste acima da inflação, um absurdo orquestrado pelo presidente Bolsonaro com o ministro Paulo Guedes e tantos outros que estão contra o funcionalismo.”

Mesmo assim, estamos buscando a negociação e o diálogo com a Administração Municipal. Porém, o prefeito Igor Soares se recusa a receber o Sindicato apesar dos três requerimentos prontos em sua mesa para análise. Um descaso com quem dá o sangue para a cidade prosperar, como por exemplo os Servidores da Saúde, na linha de frente contra esta pandemia. Professores, Merendeiras e tantos outros profissionais do Apoio da Educação estão desdobrados contra o retrocesso no ensino.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 | Itapevi inicia imunização de idosos a partir de 69 anos

Precisamos nos unir, Servidor. Neste momento, agradeço todo apoio dado neste meu primeiro ano de mandato e peço que tenham paciência e continuem ao nosso lado. Tenho certeza que a nossa união conseguirá avanços para todos.

Novamente meu muito obrigado e deixo aqui meus votos de muita saúde para todos nestes difíceis meses à frente. Forte abraço.

Severino Tome dos Ramos Neto é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Itapevi (Sindiservita).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Nossa renovação procura deixar cada vez mais o associado no centro das ações